segunda-feira, 30 de setembro de 2013

E sai mais um doce, agora apanhei o gosto de fazer doces nao quero mais nada!!! Hehe :)
Este docinho ficou uma maravilha...


Ingredientes:
500g de maça vermelha
300g de maloa (bem madurinha)
400g de açucar
1 pau de canela
Casca de meio limão
1 pitada de canela em pó
Amendoa laminada

Preparação:
Descasque as maças e corte aos bocadinhos pequeninos mais a meloa, coloque num tacho alto com o açucar, a canela em pau e em pó e a casca do limao, leve ao lume va mexendo de vez em quando para nao agarrar. Quando vir que ja esta tudo bel cozido triture, volte a por no lume junte a amendoa e quando atingir o ponto estrada desligue e coloque logo dentro de frasquinhos esterilizados e virados para baixo até o doce estar frio...

Bom apetite!!!

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

E aqui esta mais um docinho, ficou mesmo muito bom, nunca pensei que a cenoura tornasse um doce tao bom...


Ingredientes:
500g de cenoura
500g de maça vermelha
500g de açucar
1 pau de canela
Casca de meio limão
Uma pitada de canela
200ml de agua
1 mao cheia de amendoas laminadas

Preparaçao:
Tire a casca das maças e das cenouras corte aos pedacinhos para dentro de um tacho alto, coloque o açucar, a agua, o pau de canela e a canela e a casca de limao.
Leve ao lume ate estar tudo bem cozido retire o limao e a canela e triture, volte a levar ao lume coloque a amendoa e quando o doce fizer ponto estrada esta bom, coloque ainda quente dentro de frascos.

Bom apetite!!!:)

domingo, 22 de setembro de 2013

Estes pasteis de nata são assim uma coisa de fantásticos. Quem quiser experimentar não se vai arrepender.. retirei a receita deste blog aqui mas só fiz metade da receita e fiz umas pequenas alteraçoes.


Ingredientes: 
Uma placa de massa folhada (150g)
150g de açucar
150ml de natas
100ml de água
25g de farinha
3 gemas
Casca de limão
Canela em pó para polvilhar

Preparação:
Num tacho colocar a farinha, o açucar, o leite e a água misturar bem e levar ao lume até engrossar mexendo de vez em quando, junte a casca de limão e retire do lume deixe arrefecer um pouco. 
Numa tigela bata as gemas e junte ao preparado anterior em fio mexendo sempre E leve novamente ao lume até ferver mas sempre a mexer.  

Ligue o forno a 250°.
Barre as formas com manteiga e forre com a massa folhada, usei um copo para fazer as rodelas e depois va esticando com o dedos dentro da forma e depois apare os rebordos das forminhas. 
Retire a casca de limão do creme e coloque-o cima da massa folhada e leve ao forno por cerca de 20min. 

Depois de cozidos retire do forno e salpique com uns pingos de agua e deixe arrefecer um pouco antes de desenformar. 

Sirva polvilhados com canela... 
E bom apetite!!!! :)




sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Fiz este cheesecake pelos anos do meu sogro, estava mesmo uma maravilha todos adoraram retirei do blog de saborarteilda, so fiz duas pequenas alteraçoes.


Ingredientes:
Base:
170g de bolacha maria
30g de amendoa com pele
100g de margarina

Recheio:
200g de queijo creme
200g de natas para bater
1 lata de leite condensado
6 folhas de gelatina

Cobertura:
1 frasquinho de doce de frutos vermelhos
3 folhas de gelatina

Preparação:
Começe por triturar as bolachas e a amendoas e junte a manteiga a temperatura ambiente misture muito bem e forre uma forma redonda de fundo amovivel com este preparado, leve ao frigorifico.
Coloque as folhas de gelatina a demolhar em agua fria, entretanto bata as batas com a batedeira até estarem bem firmes, a parte bata o queijo creme até estar cremoso, junte o queijo creme as natas sempre a bater com a batedeira, junte metade do leite condensado e a outra metade leve ao lume com as folhas de gelatina ja desidratadas(tenha atenção para não deixar queimar), deixe arrefecer um pouco e depois junte a mistura das natas envolva tudo muito bem e coloque em cima da base, leve ao frigorifico até solidificar.
Quando ja estiver solidificado pode fazer a cobertura leve o doce ao lume quando ferver pode juntar as folhas de gelatina ja desidratadas , mexa bem e deixe arrefecer, depois de estar frio coloque em cima do recheio e leve ao frigorifico até solidificar.

Bom apetite!!!



terça-feira, 17 de setembro de 2013

Ja tenho aqui esta fotozinha guardada ja a mais de um mes o tempo vai passando e eu nunca mais a colocava aqui,pronto é hoje ja que estou com uma insonia e passei a noite acordada, assim o tempo passa mais rapido. Aqui vai entao...





Ingredientes: (para tres pessoas)
3 courgettes
1 caixinha de fiambre fatiado de 200g
15 cogumelos frescos
2 Queijos mozarella fresco
Metade de 1 farinheira
Sal
Cebola
Azeite

Preparaçao:
Corte as courgettes ao meio com uma colher de sobremesa retire o meio e reserve. Coloque as courgettes num tabuleiro e leve ao forno pré aquecido uns dez min.
Num tachinho pique a cebola, coloque o azeite e deixe refogar, coloque o meio das courgettes, o fiambre cortado aos bocadinhos e os cogumelos em laminas, tempere com um pouco de sal e deixe cozinhar.
Quando estiver feito misture uma bolinha de queijo mozarella deixe derreter e pode rechear 4 metades, deve de lhe sobrar um bocado de recheio e nesse junta a farinheira mexa bem e recheei as outras duas metades com este. Corte a outra bolinha de queijo as fatias, colique por cima das courgettes rechedas e leve ao forno ate o queijo estar tostadinho.

Bom apetite!!!

sábado, 14 de setembro de 2013

E para acabar as ameixas ainda veio mais um estocinho este com as ameixas, pessegos e noz, e posso vos dizer que esta fantastico adoro este doce, esta mesmo muito muito bom.

Ingredientes:
500g de ameixas amarelas
500g de pessegos
500g de açucar
Casca de um limão
Um pau de canela
Nozes(a quantidade é a gosto de cada um)

Preparação:
Retire os caroços e a pele tanto das ameixas e dos pessegos (eu deixei prai umas seis ameixas com a pele), corte em pedaços pequeninos, coloque dentro de um tacho alto, junte o açucar, o pau de canela e a casca de limão, ligue o lume e va mexendo de vez em quando, o doce esta bom quando fizer o ponto estrada.
Coloque as nozes e de maus uma ou duas mexidelas ainda no lume e pode desligar.
Guarde o doce quente em frascos devidamente esterilizados, e deixe os frascos virados para baixo até o doce estar frio.


Esta um frasquinho que deixei sem nozes!

Bom apetite!!!!

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

E junto com a tarte de ameixa saiu este belissimo doce, estava fantastico, (sim estava porque ja acabou) :)

Ingredientes:
1kg de ameixas amarelas
500g de açucar
1 pau de canela
Casca de meio limão

Preparação:
Retire os caroços das ameixas, e 500g tire a pele nas outras 500 deixe, corte as ameixas em pedacinhos pequeninos e coloque num tacho alto, junte o açucar, o pau de canela e o limão, ligue o lume, va mexendo de vez em quando, o doce esta feito quando atingir o ponto estrada.
Desligue o lume e coloque o doce quente nos frascos devidamente estrelizados, feche e vire-os para baixo para ganharem vaco e o doce conserva-se por mais tempo.

Bom apetite!!!!


sábado, 7 de setembro de 2013

A minha chefa deu-me muitas ameixas, mas ja como estavam muito maduras tinha de faeer alguma coisa com elas, em primeiro saiu esta magnifica tarte e depois ainda saiu uns doces que em outro dia coloco aqui...
Retirei esta receita do blog para cozinhar. (Com as minhas alterações)


Ingredientes:
1 placa de massa folhada
100g de açucar
1 ovo
40ml de oleo
1 colher de cha de fermento em po
140g de farinha
umas gotinhas de aroma de baunilha
15 ameixas
Um pouquinho de açucar
Doce de ameixa

Preparação:
Primeiro começei por cortar as ameixas ao meio retirar o caroço colocar um pouco de açucar e deixar repousar assim um bocadinho.
Colocar a massa folhada numa forma e picar com um garfo.
Misturar muito bem o açucar com o ovo, juntar o leite, o oleo, o aroma de baunilha o fermento em po e a farinha e envolver tudo muito bem.
Colocar este preparado em cima da massa folhada e depois distribuir as ameixas viradas para cima, acalcando bem para baixo para as ameixas ficarem bem denteo da massa.
Leve ao forno pre aquecido durante uns 30 minutos.
Retire do forno deixe arrefecer um pouco, desenforme e barre a tarte toda com um pouquinho de doce de ameixa.

Bom apetite!!!

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Este bolinho é pedidos do meu filhote, gosta muito de fazer bolos de chocolate entao fazemos pequeninos que assim fazemos mais vezes!!!


Ingredientes:
3 ovos
100g de açucar
100g de margarina
35g de farinha com fermento
150g de chocolate de culinaria em tablete

Preparação:
Separe as gemas das claras, bata muito bem as gemas com o açucar, misture a farinha e mexa bem, leve o chocolate a derreter com a manteiga, misture e mexa, por ultimo bata as claras em castelo e misture muito delicadamente, coloque numa mini forma bem untada e polvilhada com farinha e leve ao forno pre aquecido(nao muito) a 180° durante uns 12 min.

Bom apetite!!!