sábado, 30 de novembro de 2013

Hoje sou eu que estou de parabens... ja ca cantam 25 aninhos!!!:)
Hoje o bolinho é meu, hoje o bolinho é para mim, hoje sou eu a estrela, hoje sou eu a felicitada!!!:)

Agora fica aqui a foto depois vem a receitinha....


Esta fofinho nao esta????

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Mais uns bolinhos fantasticos.


Ingredientes:
300g de farinha
125g de margarina a temperatura ambiente
100g de açucar
1 ovo
Canela em pó q.b

Prepração:
Amasse muito bem todos os ingredientes menos a canela até formar uma massa homogenea.
Faça pequenas bolinhas e passe pela canela, coloque-as num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno a 180° por volta de uns 20 min.

Bom apetite!!:)

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Ja tenho estas broas para postar breve a um mes e vai passando e vou-me esquecendo.... mas hoje é o dia. :) estas broas ficaram fantasticas mesmo uma delicia.
Retirei a receita daqui.


Ingredientes:
250g de açucar
125g de mel
25g de erva doce
15g de canela
1 pitada de sal
1,25dl de azeite
1.25dl de água

500g de farinha
2 colheres de sobremesa fermento

Preparação:
Misture todos os ingredientes excepto a farinha e o fermento mexa muito bem e leve ao lume até ferver e estar bem misturado.
Coloque esta mistura em cima da farinha e do fermento numa tigela bem grande, mexa muito bem e forme as broas, va colocando num tabuleiro pincele com gema de ovo e coloque uma amendoa em cima de cada uma, leve ao forno a 150° durante uns 12 min... elas ficam muito boas se ficarem mal cozidas.

Bom apetite!!!:)

domingo, 24 de novembro de 2013

Ja nao fazia uma torta e côco a anos, ontem lembrei-me de fazer uma com ajuda preciosa do meu filho.... :)
Retirei a receita daqui.


Ingredientes:
3 ovos
3 gemas
250g de açucar
100g de côco ralado
50g de margarina
Raspa de um limão

Preparação:
Num recipiente junte os ovos, as gemas e o açucar mexa muito bem até formar um creme fofo. Junte a raspa do limão, o côco e a margarina derretida mexa muito bem e coloque dentro de um tabuleiro untado e com papel vegetal tambem untado, leve ao forno pré aquecido a minha fez-se em 10 min, vai dos fornos.
Retire do forno deixe arrefecer um pouco e coloque a torta sobre um pano coberto de açucar, enrole a torta com ajuda do pano.
E esta prontinha!!!

Bom apetite!!!

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Agora um dia da semana passada quis experimentar fazer um frango assado na grelha do forno.... ficou muito bom:)


Fiz assim: abri o frango ao meio e temperei com sal, liguei o forno para começar a aquecer e coloquei o tabuleiro no forno com agua para depois ir indo caindo o molho do frango, num tachinho esmaguei quatro dentes de alho, expremi dois limoes, coloquei uma folha de louro um pouquinho de azeite e de margarina e um bocadinho de alecrim, levei isto ao lume até ferver, retirei e pincelei  o frango com esta mistura, coloquei o frango em cima da grelha do forno e deixei fazer, ia virando o frango de vez em quando e pincelando com o molho. Demorou cerca de uma hora e meia a fazer.

Bom apetite!!!

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Quando vi este pratinho aqui no blog da paixao da isa fiquei fascinada e até a tentar sentir o sabor desta refeição que devia ser fantastica entao passado uns dias la experimentei fazer ficou muito bom mesmo...

Fiz assim: num tachinho pus um bocadinho de azeite e deixei la fritar um bocadinho dois bifinhos de peru, coloquei uma cebola e dois alhos picadinhos e deixei refogarem um bocadinho, coloquei um tomate sem pele cortado aos bocadinhos e um bocadinho de polpa de tomate deixei cozinhar um pouco depois entao coloquei legumes congelados onde tem cenoura, courguette e broculos, temperei com sal, knorr de carne e ervas de provença, tapei o tacho e deixei cozinhar mais ou menos uns 15 a 20 min....

Bom apetite!!:)