terça-feira, 30 de junho de 2015

Hoje não fazia ideia o que havia de fazer para o almoço, mas lá depois se muito pensar lembrei me que já não fazia strogonoff de marisco a muito tempo...  Então foi mesmo isso.  E que bem que me soube.


Ingredientes: (2 pessoas) 
Um saco de mistura de marisco congelado 
1 cebola 
2c.sopa de polpa de tomate 
Azeite 
Sal
2 pacotes de natas 
1 c.sopa de creme de marisco em pó 
Massa a escolha 
Quatro camarões 

Preparação :
Comece por picar a cebola e coloque a refogar com o azeite,  quando já tiver a ganhar cor junte a polpa de tomate,  mexa,  e coloque a mistura de marisco,  tempere com sal e agora  deixe cozinhar bem,  caso ganhe muita água por causa do gelo tire um pouco,  junte as natas e o creme de marisco e deixe engrossar o molho mexendo sempre.  Normalmente não é  preciso por mais sal porque o creme de marisco tem sal mas prove o molho se achar necessário coloque sal.  
Acompanhe com uma massa a escolha é coloque dois camarões descascados em cima. 

Bom apetite!!! 

domingo, 21 de junho de 2015




Ingredientes :
1 peito de frango cortado aos bocadinhos 
7cogumelos frescos cortados as fatias
1 cebola cortada às rodelas 
2 dentes de alho 
Azeite 
2 c. Sobremesa de mostarda 
Sal
Salsa picada

Preparação :
Comece por temperar as tirinhas de frango com a mostarda e deixe repousar uns minutos.
Numa frigideira coloque azeite e os alhos picados,  junte o frango e deixe saltear um bocadinho,  coloque então a cebola e os cogumelos e deixe cozinhar,  tempere com sal e salsa.  Eu acompanhei com brócolos e courgette salteados em azeite e alho.

Bom apetite!! 

sábado, 20 de junho de 2015


Fiz esta trança por uma receita do saquinho da farinha,  nunca pensei que ficasse tão bem.


Fiz assim: em 2,5dl d e leite morno dissolvi duas saquetas de fermento seco (mas podem usar fermento fresco).
Num alguidar coloquei 500g de farinha própria para trança,  mas podem usar farinha para brioche,  1 colher de sopa de açúcar e outra de sal,  1 ovo,  80g de manteiga derretida,  e então o fermento com o leite,  mexi muito bem,  tive a mexer a massa com as mãos cerca de 15min. Depois deixe repousar tapado num sitio sem correntes de ar uma hora,  passado essa hora faça a trança,  dívida a massa em três depois é só entrelaçar,  volte a tapar e deixe repousar mais uma hora,  findo esse tempo pincele com ovo batido,  e leve ao forno pré aquecido a 220° durante +/- 35min.

Depois é  só se deliciar...


quinta-feira, 11 de junho de 2015

Vocês vão olhar para a foto do bolo e até vão achar meio feio,  não sei que se passou para ele ficar com tantas maminhas...  Mas que ele ficou bom lá ficou...  Uma invenção a repetir muitas mais vezes sem dúvidas.



Ingredientes :
400g de farinha
280g de açúcar
5 ovos
200ml de óleo
1 iogurte natural açucarado
Fermento em pó

Molho de caramelo:
 200ml de leite
150g de açúcar

Preparação :
Comece por fazer o molho de caramelo,  leve o açúcar a queimar e quando já estiver em caramelo junte o leite quente mexa bem e reserve.

Batas os ovos inteiros com o açúcar,  junte o óleo e mexa bem,  junte então a farinha e o fermento e mexa muito bem.  Dívida a massa em duas partes.  Numa coloque o iogurte e na outra o molho de caramelo.  Numa forma com buraco untada e polvilhada coloque a massa branca e depois tudo a volta pelo meio coloque a massa de caramelo.  Leve ao forno pré aquecido  por volta dos 30min.

Bom apetite!!!

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Esta receita fantástica foi a minha querida Susana Galveias que me deu,  foi super aprovada cá em casa,  a repetir muitas e muitas vezes...  Só acrescentei uma pequena coisa.


Ingredientes:
2 pacotes de natas 
17 bolachas oreo 
1 lata de leite condensado
150g de raspas de chocolate 

Preparação :
Bata as natas até ficarem bem firmes,  junte o leite condensado mexa bem e junte então as bolachas derretidas (fiz no 1,2,3), e 100g de raspa de chocolate.  Envolva tudo muito bem e leve ao frigorífico,  na hora de servir decore com o restante chocolate.  

domingo, 7 de junho de 2015

ola minha gente...

Hoje trago aqui uma grande novidade um Mega Giveaway, quando muitas bloggers se juntam da nisto, ao todo são mais de 20 prémios, tudo para uma vencedora.


Eu estou a oferecer um batom matte da kiko a escolha da vencedora, mas há la muitos e muitos prémios muito bons, nao vais querer perder pois nao??? ainda tens até dia 26 de Junho para participar nao deixes fugir esta oportunidade.  Para participares só tens de aceder
                                                                                                                            AQUI


Não queres tentar a tua sorte??? 


Ingredientes:
500ml de leite
6 ovos
200g de açucar
80g de farinha
200g de chocolate em tablete
oreos
6 colheres de sopa de chocolate em po (100% cacau)
100ml de leite
uma noz de manteiga

Preparação:

Ligue o forno a 190° C.
Ferva o leite e reserve-o.
Bata as gemas com o açúcar e junte-lhes o leite aos poucos, acrescente a farinha e leve ao lume, mexendo até engrossar.
Retire do lume e junte o chocolate em pedaços, mexa até derreter. Transfira para outro recipiente e deixe arrefece. Bata as claras em castelo e envolva-as no creme morno.
Unte uma forma e forre-a com papel vegetal, também untado. Coloque um pouco da massa dentro da forma depois cubra tudo com bolachas oreo, coloque mais massa por cima e novamente mais bolachas e por fim o resto da massa e leve ao forno, por 25 minutos, até a superfície começar a estalar.

depois de cozido retire deixe arrefecer e desenforme.
prepare a cobertura: junte o leite a manteiga e o chocolate e leve ao lume ate engrossar mas sempre a mexer, cubra o bolo, deixe arrefecer e solidificar bem e depois decore a gosto. eu decorei com framboesa e rascas de chocolate.

Espero que gostem :-)

sábado, 6 de junho de 2015

Assim meia enjoada sem saber o que havia de almoçar e sem me apetecer comer coisas ditas normais tive de me por a inventar.  Então saiu esta maravilha,  pelo menos para mim achei uma maravilha.  A repetir muitas vezes.


Ingredientes :
1 bifinho de peru ou frango cortado às tirinhas
Dois dentes de alho 
Um fio de óleo 
Sal
5 rodelas de ananás de lata 
50ml do sumo do ananás 
Amêndoas laminadas 
Bolinhas mozarella fresca 
Batatinhas 

Preparação:
Pique os alhos e coloque na frigideira com o óleo,  deixe começar a fervilhar,  junte a carne já temperada com sal e deixe saltear muito bem,  quando estiver já com uma cor junte o sumo e o ananás cortado aos bocados, deixe uns 3 minutos,  e então junte as amêndoas.  
No pratinho depois misture umas bolas de mozarella fresca e acompanhe com umas batatas.  

Bom apetite!!! 

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Este bacalhau é  assim uma coisa divinal.  Mesmo muito muito bom. Já faço este bacalhau à anos. Tirei esta receita de uma revista de culinária mas não me lembro qual.  



Ingredientes:

1 cebola grande
2 dentes de alho
0.5dl de azeite
300g de miolo de camarão
3 postas de bacalhau
1 folha de louro
4dl de bechamel
4dl de natas
1 pacote de batata palha (200g)
queijo mozarella ralado
coentros picados
sal, pimenta e noz-moscada

Preparação:  Coza o bacalhau, escorra-o, dexe-o arrefecer, retire-lhe as peles e as espinhas e lasque-o grosseiramente, reserve.
Corte a cebola em meias-luas e pique os alhos, num tacho ao lume aqueça o azeite, junte a cebola,                 os alhos e a folha de louro e deixe refogar um pouco. Junte depois o miolo de camarão e deixe cozinhar durante uns 5min, mexendo de vez em quando. Adicione então o bacalhau, o bechamel e as natas e mexa até começar a ferver, tempere com sal, pimentra e a noz-moscada e  junte por ultimo a batata palha e os coentros, envolva bem, retire o louro e deixe ferver. rectifique os temperos e deite a mistura num tabuleiro ou pirex, polvilhe com o queijo ralado e leve ao forno pré aquecido a 180ºC até que fique douradinho. retire do forno e sirva.

terça-feira, 2 de junho de 2015

Já tinha umas saudades de comer este pratinho.  Adoro isto,  só tenho pena de ter usado o molho agridoce de compra ainda não me arrisquei a fazer,  se alguém souber alguma receita aprovada deixem nos comentários que eu adorava experimentar.


Ingredientes (1pessoa)
1 peito de frango cortado aos bocadinhos 
Metade de um pimento vermelho 
200g de molho agridoce 
Um dente de alho 
Um bocadinho de óleo 
Sal 
Uma fatia a de ananás de lata 

Preparação :
Numa frigideira pique o alho coloque o óleo e o pimento as tiras deixe o óleo começar a fervilhar e junte o frango cortado aos bocadinhos e temperado com sal,  deixe saltear muito bem,  quando estiver bem cozinhado junte o ananás cortado aos bocadinho o molho agridoce e deixe fervilhar.  

Acompanhei com arroz selvagem de três cores.  


Este foi o molho agridoce que utilizei.