quarta-feira, 27 de abril de 2016

Vi esta receita num vídeo que apareceu no Facebook mas nem sei bem em que sitio.  Mas depois de ter visto este vídeo disse logo que tinha de experimentar e foi logo nesse dia ao almoço.
Ficou super bom,  super mesmo,  recomendo a 100% a experimentarem.  Mesmo que não gostem de espinafres experimentem na mesma que isto mal se nota o sabor deles,  eu também não sou grande apreciadora deles.



Ingredientes: (duas pessoas)
2 peitos de frango
1 c. de sopa de tempero mistura mexicana
250g de espinafres
1 pacote de natas
Queijo ralado
Sal
Azeite
2 alhos picados

Preparação:
Coloque um pouquinho de azeite num Pirex,  depois coloque o tempero de mistura mexicana em todo o peito de frango espalhe muito bem,  um pouquinho de sal e coloque no pirex e coloque mais um fiozinho de azeite em cima deles tape com papel de alumínio e leve ao forno cerca de 20min.
Enquanto está no forno pique os dois alhos e coloque numa frigideira com um fio de azeite,  deixe fervilhar o azeite e coloque os espinafres,  mexa bem até eles estarem cozinhados,  tempere com um pouco de sal,  coloque as natas e deixe fervilhar um bocadinho e junte então uma mão cheia de queijo ralado e mexa muito bem.
Entretanto tire os peitos de frango do forno,  coloque os espinafres em cima e depois queijo ralado,  leve ao forno novamente até estar o queijo bem gratinado.

Bom apetite

terça-feira, 26 de abril de 2016

Já com a fruteira cheia de peras maduras e eu sem saber o que fazer com elas lá saiu este bolinhos fantástico.  O sabor da pera nem se Nota,  mas o bolo fica super fofinho e húmido graças a ela.  


Ingredientes:
300g de farinha
400g de açucar
85g de cacau
1 colher de cha de fermento
4 ovos
350ml de oleo
400g de pêras maduras 

Preparação:
Comece por tirar a casca das peras  corte aos bocadinhos e triture, eu coloquei num 1,2,3 ate ficar em puré.
Junte todos os ingredientes secos, depois junte os ovos e o oleo e mexa bem, junte entao o pure da courgette e misture muito bem.
Barre com manteiga uma forma e polvilhe com farinha, Coloque a massa do bolo e leve ao forno pre-aquecido a 180°,  o meu demorou cerca de 30min. 

Bom apetite!!!

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Já com imensas maçãs a ficarem muito maduras na fruteira decidi que tinha mesmo de fazer alguma coisa com elas,  saiu este bolinho fantástico,  super fofinho,  super saboroso,  podem fazer a vontade que não se arrependem.  

Ingredientes :
1 iogurte natural (usei cremoso) 
1 chávena e meia de açúcar 
2 chávenas de farinha 
Meio chávena de óleo 
4 ovos 
1 c. Sopa de canela 
1 c. Sobremesa de fermento em pó 
4 maçãs 

Preparação : 
Comece por colocar os ovos e o açúcar num recipiente e mexer bem,  junte então o iogurte,  a canela,  o óleo e volte a mexer,  a farinha e o fermento e envolva mesmo muito bem,  por fim junte duas maçãs cortadas aos bocadinhos e duas raladas,  mexa delicadamente com uma colher.  
Numa forma com buraco barre bem com manteiga e polvilhe com farinha,  coloque a massa lá dentro e leve ao forno pré aquecido a 180° durante +/- 30min. 

Espero que gostem,  
Bom apetite!! 

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Hoje trago a receita das chamuças que fiz ontem,  elas ficaram maravilhosas,  ainda pensei que davam muito mais trabalho mas não,  o que me deu trabalho foi encontrar uma receita para a massa,  nenhuma me agradava,  pois havia umas que levavam pouquíssima água outras uma exorbitância de água...  Então nada melhor que meter as mais a obra numa massa a minha maneira,  hehehe e não é que correu as mil maravilhas...  Pois é.  Aprovo a 100% quem quiser experimentar está a vontade.  
A receita do recheio tirei Daqui mas fiz umas pequenas alterações.  



                       


Ingredientes para a massa:
400g de farinha 
200ml de água morna 
1 c. Sopa mal cheia de sal 
2c. Sopa bem cheias de azeite 

Preparação da massa: 
Coloque a farinha num recipiente,  a água,  o sal e o azeite e agora  amasse muito bem,  eu tive cerca de uns 10min amassar.  Depois li em vários sítios que esta massa mesmo não levando fermento precisa de quente então embrulhei em película aderente e depois num paninho e coloquei num sitio onde não havia correntes de ar,  deixei descansar cerca de uma hora e meia.  
Ingredientes para o recheio: 
400g de carne de frango picada 
2 cenouras grandinhas
2 cebolas médias ou uma grande 
5 dentes de alho 
100g de alho francês 
Metade de uma courgette (a minha era bem grandinha) 
Sal 
2 c. Sopa de caril 
2 c.  Sopa geram masala 
Se quiser pode juntar umas folhas de hortelã 

Preparação: 
Comece por picar todos os legumes no 1,2,3 mas não pode ficar em papa tem de deixar em bocados.  A cebola tb bem picadinha e o alho estes fiz com a faca.  Reserve.  
Coloque a carne a temperar com sal e num tachinho coloque um pouco de azeite e depois a carne e deixe cozinhar mexendo de vez em quando.  
Numa frigideira coloque azeite e depois os legumes a cebola e alho e deixe saltear muito bem,  tempere com sal,  junte a carne e tempere com o caril e o garam masala se quiser junte então a hortelã bem picadinha,  mexa muito bem e deixe arrefecer.  

Depois tire bocadinhos de massa e com a bancada enfarinhada estique muito bem com o rolo da massa de modo a ficar tipo folha de papel bem fininha,  corte uns rectângulos coloque um bocadinho de recheio e depois dobre como na foto que está em baixo.  
Foto retirada da net.

Vá colocando as chamuças em cima de papel vegetal e tape com um pano para elas não secarem depois de todas feitas leve a fritar em óleo bem quente.  

Espero que gostem,  
Bom apetite.  

quarta-feira, 6 de abril de 2016


Aqui está a receita dos bolinhos que fiz  ontem,  eles estão tão mas tão bons, experimentem.  
A receita original leva nozes mas eu não me apeteceu estar a partir,  mas se vocês quiserem podem experimentar. 
Retirei a receita daqui

Ingredientes :
100ml de mel 
100 me de azeite 
2 ovos 
150g de açúcar amarelo 
500g de farinha 
1 C.  Sopa de canela 
1 c. Sobremesa de fermento 
Ovo batido para pincelar

Preparação : 
Coloque o azeite a ferver com o mel. 
Num recipiente junte o açúcar e os ovos e mexa muito bem,  junte o azeite e o mel logo depois de levantar fervura e mexa muito bem,  junte a farinha,  fermento e canela, envolva tudo muito bem o melhor mesmo é  com as mãos,  e deixe repousar 20min, depois desse tempo faça pequenas bolinhas pincele com o ovo batido e leve ao forno a 180° por 12min. 

Bom apetite!!  
 

terça-feira, 5 de abril de 2016

Olá amores.

Hoje trago a receita dos rissois de cogumelos e Bacon que fiz na semana passada,  eles ficam super aprovados,  quem os provou adorou,  por isso se quiserem experimentem não se vão arrepender.



A receita da base esta AQUI fiz a dobrar. 

Ingredientes:
400g de cogumelos frescos
250g de Bacon
1 cebola
70g de margarina
3 colheres de sopa de farinha
100ml de leite
Metade de um saquinho para molho de cogumelos (opcional)
Salsa seca
Sal
Ovos
Pão ralado

Preparação:
Corte os cogumelos e o bacon em pedacinhos pequeninos,  reserve.
Pique a cebola bem picada,  e coloque a refogar com a manteiga mas não a deixe alourar,  coloque os cogumelos e Bacon e deixe cozinhar mexendo de vez em quando,  junte a farinha e mexa,  junte o leite mexa bem,  a salsa, sal e o molho de cogumelos.
Estique bem bocados de massa,  eu uso um copo grande para fazer o formato dos rissois,  depois passe por ovo batido e pão ralado.  Leve a fritar em óleo bem quente.

Bom apetite


sábado, 2 de abril de 2016

Aqui está mais uma das entradas da pascoa.  Estes ovos super simples de fazer mas que ficaram tão mas tão bons.  



Ingredientes: 
6 Ovos
4 colheres de sopa de maionese 
Coentros bem picados 
1 ovo batido 
Pão ralado 
Óleo para fritar 

Preparação : 
Em primeiro coloque os ovos a cozer e deixe arrefecer.  
Depois de bem  frios descasque os ovos,  parta ao meio e retire a gema para dentro de um recipiente,  passe cada metade da clara no ovo batido e no pão ralado e frite em óleo quente,  retire do óleo e coloque em cima de papel absorvente.  
Esmague todas as gemas coloque a maionese os coentros e mexa muito bem.  
Com um saco de pasteleiro ou mesmo um saco normal pequenino e faz um furinho na ponta vá colocando montinhos deste preparado em cima de cada metade de ovo.  
Bom apetite!!