Então não é que eu nunca tinha colocado aqui a minha receita da lasanha a bolonhesa. E desta vez fiz com um truque novo que a minha Raquel ensinou, coloquei natas por cima e fica ainda muito melhor. Obrigada minha querida pela dica.
Ingredientes:
400g de carne picada (pode ser mistura carne e porco)
3 cenouras
2 cebolas
Metade de um pimento vermelho
Metade de uma lata de cogumelos
200ml de polpa de tomate
150ml de vinho branco
Azeite
Sal
Um saquinho com pó para lasanha ou entao três colheres de sopa de molho preparado para lasanha
Molho bechamel
Natas
Queijo ralado
Placas de lasanha
Preparação: comece por refogar a cebola picada num pouquinho de azeite, quando já estiver a ficar molinhas junte as cenouras e o pimento tudo cortado em bocadinhos pequeninos, deixe cozinhar um pouco, coloque então a carne envolva bem e agora o vinho, tempere com um pouco de sal e feche o tacho e deixe cozinhar, mas convém mexer de vez em quando.
Depois da carne estar cozida junte então a polpa de tomate, e o saquinho de lasanha ou o preparado em frasco, (se não tiver nenhum dos dois coloque mais polpa de tonate), deixe cozinhar mexendo sempre. Rectifique os temperos. Retire do lume e guarde.
Prepare o molho bechamel: Coloque 1litro de leite a ferver com sal manteiga e noz moscada, numa tacinha a parte coloque 140g de farinha e 300ml de leite mexa bem com a vara de arames. Quando o leite ferver junte a farinha ao leite e mexa até engrossar.
Montagem da lasanha :
Num tabuleiro de ir ao forno coloque bechamel, placas de massa, depois a carne, mais bechamel, novamente as placas e vá sempre fazendo assim até acabar com a carne. A última camada tem de ser de massa, depois muito bechamel, queijo ralado e o pacote de natas leve ao forno tapado com papel de alumínio 20min, passado esse tempo tire o papel coloque mais um pouco de queijo ralado e leve ao forno mais uns 20min até ficar bem gratinado por cima.
Bom apetite!