sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Doce de abobora com noz

4 comentários:
 
Este doce para mim é dos melhores que ha... por isso é que ja acabou todinho:) mas ja tenho ali mais abobora a espera para ir para o tacho...


Ingredientes:
1,300kg de abobora
600g de açucar amarelo
1 pau de canela
1 pitada de canela
1 casca de um limão
Nozes q.b

Preparação:
Retire a casca e as sementes da abobora corte aos bocadinho e coloque num tacho alto junto com o açucar a canela em pau e em pó e a casca de limão e se for necessario um bocadinho de água, deixe cozinhar (este doce é muito demorado a fazer levei quase duas horas). Quando a abobora estiver bem cozida retire o pau de canela e a casca de limão a triture, junte a noz e deixe aporar bem até atingir o ponto de estrada.
Depois coloque logo em frasquinhos bem esterilizados e virados para baixo até arrefecer..


Bom apetite!!

4 comentários:

  1. tb gosto o teu ele esta super com uma cor mt bonita bjs bs

    ResponderExcluir
  2. Um doce que eu não dispenso!
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/10/dia-um-na-cozinha-e-escolha-do.html

    ResponderExcluir
  3. minha amiga ewste doce esta divino parabens bjus

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito muito de doce de abóbora! E o teu tem um optimo aspecto!

    Bjxxx


    ResponderExcluir