domingo, 14 de outubro de 2012

Bolinhos de frutos secos e mel

6 comentários:
 
Ontem sem nada para fazer pus-me a inventar e saiu isto, e ficaram uma maravilha... 


Ingredientes: 
160g de açúcar
250g de farinha
2 ovos
2 colheres de manteiga
raspa de 1 limão
3 colheres de mel
amêndoas inteiras e cortadas aos bocadinhos
pinhoes
passas
gema de ovo para pincelar

Preparação:
Junte os ingredientes todos menos as amêndoas inteiras e mexa muito bem.
Coloque papel vegetal num tabuleiro e faça bolinhas e coloque em cima.
Pincele os bolinhos com gema de ovo batida e depois coloque uma amendoa em cada um.
Vai ao forno ate começar a ganhar uma corzinha mas tenha atenção para não queimar.

Bom apetite

6 comentários:

  1. Boa tarde. Vim conhecer o teu blog e estes bolinhos cativaram-me. Fiquei a seguir-te e convido-te a dares uma espreitadela ao meu:
    come-sorri-bebe-e-ama.blogspot.com
    Bjs
    Rosario

    ResponderExcluir
  2. Estes bolinhos são um pecado... foi uma invenção que correu lindamente com um chazinho quentinho com este frio cai que nem uma maravilha... vou já dar uma olhadela no seu blog...
    Beijinho e obrigada :)

    ResponderExcluir
  3. Olá susana... adorei os teus bolinhos de frutos secos, com um cafézinho devem saber divinamente :P

    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eles são uma maravilha, com café com chá vai bem com tudo.... eu adorei mesmo... todos os dias tenho de ir a caixinha tirar um.... :p são um grande pecado...
      beijinho

      Excluir
  4. Que ricos bolinhos um bjo)
    Se poderes faz uma visita))

    ResponderExcluir