segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Aqui a cozinha ainda tem estado a andar muito devagarinho... depois de umas longas ferias nem vontade da de fazer grandes cozinhados, tem saido coisas bem simples, como foi o caso desta esparguete simples mas deliciosa.



Ingredientes:
500g de esparguete
1 linguiça
meio pimento vermelho
2 cebolas
azeite
sal
knor arumat

Preparaçao:
Coza a massa em agua e sal, depois de cozida escorra a agua e reserve.
Numa frigideira corte as cebolas em meias luas, o pimento as tirinhas e leve ao lume com um fiozinho de azeite quando a cebola ja estiver a ficar molinha misture a linguiça cortada aos bocadinhos mexa bem deixe uns dois minutinhos e junte entao a massa tempere com knor arumat mexa bem e esta prontinha para servir.

bom apetite!!

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Depois de um mes de ferias no meu querido portugal aqui estou eu outra vez com uma receitinha.
Ja andava a muito tempo para fazer frango a bras entao no fim de semana sobrou muito frango e foi mesmo o que eu fiz. Eu adorei e todos adoraram la em casa, a repetir muitas e muitas vezes.


Ingredientes:
Restos de frango assado (1 frango)
1kg de batatas
12 ovos
2 cebolas grandes
1 folha de louro
sal
salsa picadinha
Azeite

Preparaçao:
Desfie o frango todo e reserve.
Descasque as batatas e corte em palitos bem fininhos, leve a fritar em oleo bem quente.
Num tacho corte a cebola em meia lua e leve ao lume com o azeite e a folha de louro, quando a cebola ja estiver a ficar lourinha junte o frango e mexa muito bem durante ums dois ou tres minutos, junte as batatas mexa e entao por ultimo os ovos batidos o sal e a salsa picadinha mexa bem ate o ovo estar bem cozido.

Sirva com uma saladinha.
Bom apetite!!