sábado, 9 de março de 2013

Flan de maça

12 comentários:
 
Apeteceu-me fazer uma tarte diferente de maça pus-me a pesquisar e encontrei esta que me agradou muito!


Ingredientes:
1 base de massa folhada
750g de maça
4 ovos
100g de farinha
200g de açucar
550ml de leite
1 colher de margarina
Açucar em po
Canela

Preparação:
Comece por cortar as maças em tirinhas nao muito grossas, coloque a massa folhada numa tarteira(grande), pique com um garfo e coloque a maça por cima.
Num recipiente misture a farinha o açucar os ovos e o leite e mexa muito bem. Coloque este preparado em cima das maças e leve ao forno  por volta de 45 min a 180º.
Passado 30 min de estar no forno retire e coloque pedacinhos de margarina por cima e bastante açucar em po volta a ir ao forno ate estar totalmente cozida.

Retire deixe arrefecer, desenforme e decore com mais açucar em po e canela.

Bom apetite!!!

12 comentários:

  1. Têm muito bom aspecto! Adorei...deve ser deliciosa esta tarte! :)*

    ResponderExcluir
  2. adoro tudo que leva maça e a tua tarte tem um aspecto mt bom bjs bfs

    ResponderExcluir
  3. que aspecto maravilhoso.... gosto mto de tartes de maçã!
    tens um miminho mo meu blog!

    ResponderExcluir
  4. Tem um aspecto bom :)...
    E adoro doces com maçã!!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela visita ao meu cantinho e palavras simpáticas lá deixadas. Fiquei a conhecer o Sonhos na Cozinha e gostei muito das sugestões aqui publicadas. Este flan de maçã tem um aspecto irresistível e o pormenor do açúcar e da manteiga antes de ir ao forno pela segunda vez, pareceu-me uma excelente ideia. Expreimentarei em breve. Beijinhos e votos de uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada a todas pelos comentarios...;)
    Esta tarte de maça é mesmo muito boa:)
    Beijinhos a todas

    ResponderExcluir
  7. E que aspecto delicioso tem esta tarte de maçã.
    Fiquei a salivar. :D

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Pronto, já fiz......mais tarde vou publicar....Um cheirinho na cozinha hummmmm.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  9. Que maravilha de tarte, flan, o que lhe queiras chamar!!
    Adoro tudo o que leve maçã!!! Nhamm....
    Beijinhos,
    Mena.

    ResponderExcluir
  10. Vou fazer amanhã, o meu filho adora maça.Obrigada

    ResponderExcluir
  11. Luce delicioso y hermoso quiero ir por un pedazo,me ha llamado la atención porqué se llama chirimoya como la fruta y es manzana,abrazos y abrazos.

    ResponderExcluir