domingo, 25 de agosto de 2013

Bacalhau frito com cebolada

6 comentários:
 
Hoje sem vontade de fazer almoço, por mim tinha mesmo ido almoçar fora mas pronto o meu namorado la me pediu para fazer bacalhau frito e eu la fiz com muito custo e muito contrariada que acho que tudo me corria mal ate deixei cair oito ovos ficaram todos partidos fiquei polvora.... mas pronto apesar a minha ma vontade depois ate me saiu um sorriso quando me disseram que estava muito bom:)


Fiz assim:
Ingredientes para 4 passoas:
4 postas de bacalhau
2 cebolas muito grandes
1 pimento vermelho
Dois tomates grandes e maduros
Salsa picada
Farinha
Sal
Batatas

Preparação:
Começe por passar o bacalhau em farinha e frite em azeite bem quente. Enquanto o bacalhau frita corte as cebolas em meia luas, o tomate em pedacinhos pequeninos e o pimento em tirinhas.
Coloque as batatas também a fritar (eu fiz as minhas no forno).
Quando o bacalhau ja estiver frito tire e coloque em cima de papel absorvente para absorver todo o azeite a mais. Do azeite que esta na frigideira retire metade e da outra metade que fica na frigideira coloque la a cebola o pimentos, o tomate e uns bocadinhos de salsa picada, tempere com um pouquinho de sal e deixe refogar tudo muito bem.
Depois de bem refogado desligue o fugao e na hora de servir coloque esta cebolada em cima do bacalhau frito acompanhado pelas batatas fritas

Bom apetite!!!!

6 comentários:

  1. Nunca me canso de bacalhau. É dos meus pratos preferidos. Muito bom aspeto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Susana,
    receitas com bacalhau são indispensáveis eu
    adoro, e a sua ficou tudo de bom!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Já vi que regressaste! eu também quando vim vinha desanimada de todo e acho que durante uns dias a comida nem me soube bem! Aos poucos voltamos à rotina sempre a pensar nas próximas férias :))
    E olha que apesar da tua "má vontade" fizeste um pratinho bem bom!! Eu pessoalmente gosto muito :)

    beijinhos e boa semana

    ResponderExcluir
  4. mas que delicia de prato... amei
    beijos

    ResponderExcluir