terça-feira, 13 de maio de 2014

Bolo marmore

10 comentários:
 

Fonte: blog prazer da cozinha

Ingredientes:
5 ovos
200g de açucar
250g d farinha
1 saqueta de fermento
150g de manteiga
1 chavena de leite
100g de chocolate em po

Preparaçao:
Bata muito bem com a batedeira o açucar com a manteiga ate formar um creme homogeneo.
Junte as gemas uma a uma batendo sempre entre cada uma, junte o leite e mexa.
Bata as claras em castelo.
Junte as claras e farinha ao creme das gemas alternado e mexendo bem mas sem bater.
Divida a massa en dois e numa delas misture o chocolate mexa bem.
Numa forma untada e polvilhada coloque primeiro o creme branco e depois no meio o de chocolate.
Leve ao forno pre-aquecido durante uns 30 min mas va fazendo o teste do palito.

Eu fiz alguns bolinhos em forminhas de queques.

Bom apetite!!!







10 comentários:

  1. Olá Susana adoro bolo mármore, é um clássico, e aqu iem casa sempre tenho que fazer para acompanhar um cafezinho. Adoreis os queques, ficaram lindos, vistosos. Uma delicia. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Susana,
    Esse bolo é um clássico e ele sempre aparece na minha cozinha. O seu ficou lindo.
    Bj e ótima semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu por acaso ja nao fazia este bolinho a mt tempo mas acho que agora começa tambem a aparecer mais vezes na minha cozinha. Beijos

      Excluir
  3. Simples e delicioso como tudo o que fazes
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Um clássico que gosto muito, ficou muito bem em muffins também :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Um clássico perfeito e que nunca falha.
    Bjs

    ResponderExcluir