quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Bolo de canela com calda

9 comentários:
 



Ingredientes:
2 ovos inteiros
1 chávena e meia de açúcar
2 chávenas de farinha
3 colheres de sopa de manteiga
1 chávena de leite
2 c.sobremesa de fermento em pó
2 c.sopa de canela

Calda :
Um pau de canela
Duas chavenas de açúcar
Uma chávena de água

Preparação :
Junte os ovos inteiros ao açúcar e mexa bem,  junte a manteiga derretida,  o leite, a canela e volte a mexer bem, por fim junte a farinha e o fermento e envolva tudo muito bem.
Coloque numa forma untada com manteiga e polvilhada com farinha e leve ao forno a 180° cerca de 30min. (vá fazendo o teste do palito)

Entretanto faça a calda,  junte todos os ingredientes e leve ao lume quando levantar fervura deixe ferver uns 5/6 min,  retire do lume e depois do bolo estar cozido e ainda dentro da forma pique o bolo com um palito e regue todo o bolo com esta calda,  deixe assim mais ou menos 30min e depois pode então desenformar.

Bom apetite!!!

9 comentários:

  1. Eu adoro canela, esse bolo desse ser fantástico, tenho de experimentar.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito do aroma da canela! Esse bolo agrada-nos a todos! Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de canela, principalmente nesta época do ano e este bolo está mesmo apetitoso :)
    Gulosoqb

    ResponderExcluir
  4. As tardes ja pedem um pedaço de bolo e um chá quentinho ! tenho que experimentar a receita ;)

    ResponderExcluir
  5. Este é para eu fazer quando tiver um tempinho!! ;)
    Parece bem fácil. Obrigada

    ResponderExcluir
  6. Ai que isto deve ser uma deliciaaaaaa! Adoro canela :) <3
    Obrigada pela partilha <3

    ResponderExcluir
  7. A minha Su é muito prendada e faz receitas deliciosas eu amo kanela, vou ter ke experimentar este... Su estás aprovadissima... Divaaa linda...

    ResponderExcluir