terça-feira, 15 de março de 2016

Bolinhos de amêndoa, aveia e canela

Um comentário:
 
No passado fim de semana fiz estes bolinhos de amêndoa,  canela e aveia,  e até os fiz mais para aproveitar as claras que me tinham sobrado de outros bolinhos que tinha feito nesse dia também.  E ficaram estrondosos,  aguentam sem secar dias e dias dentro de uma caixinha.  Recomendo a 100%.  Experimentem que não se vão arrepender nadinha.


Ingredientes:
150g de farinha
100g de flocos de aveia
100g de açúcar
100g de margarina derretida
1 c.sobremesa de fermento
30g de amêndoa ralada
3 claras
2 c.sopa de canela

Preparação:
Juntar a farinha,  açúcar, aveia,  amêndoa,  fermento e canela,  depois a manteiga derretida e as claras e mexer muito bem.
A massa pega muito vai ser difícil fazer bolinhas com as mãos,  eu fiz com duas colheres e fui tirando aos bocadinhos e colocando em cima de um tabuleiro forrado  com papel vegetal,  e coloquei um pouquinho de açúcar em cima dos bolinhos.
Leve ao forno pré aquecido a 180° durante +/- 10/15 min,  depende dos fornos.
Bom apetite!!

Um comentário:

  1. Querida Susana, nao sei como mas so te segui na pagina do facebook e aqui nao, por isso ja me juntei por aqui tambem. :)
    vejo sempre as tuas receitinhas maravilhosas por isso ja juntei aqui o blog no favoritos para ver novas receitas.
    Estas bolachinhas parecem yummy!!!!! Achas que posso substituir a farinha normal por gluten free ou outra farinha? E o acucar devo puder tambem fazer com acucar amarelo certo? Tenho que esperimentar os pequeninos ca em casa devem gostar.
    beijinho grande de Toronto
    claudiapersi.blogspot.ca

    ResponderExcluir