domingo, 3 de fevereiro de 2013

Galette des rois

21 comentários:
 

 A galette des rois é uma das tradições aqui em frança. 



Ingredientes

2 rolos de massa folhada
200g de amêndoas moídas
200g de margarina
200g de açúcar
2 ovos grandes ou 3 pequenos
10g de farinha

Preparação: 

Bata com a batedeira a margarina com o açucar até formar um creme fofinho, junte as amêndoas  ja moídas e os ovos continuando a bater, desligue a batedeira e junte a farinha e mexa com uma colher. Reserve o recheio.
Coloque uma das massas sobre um tabuleiro e pique a massa toda . Coloque o recheio sobre a massa (tem de deixar um pouco nas pontas para poder fechar). Coloque a outra massa sobre o recheio e feche as pontas.
Faça cortes sobre a massa e pincele com gema de ovo e leve ao forno a 180º durante uns 20 min. 

  





Esta ficou um pouco mais no forno, ficou cozida de mais mas ficou saborosa na mesma! 

Bom apetite! 

21 comentários:

  1. Gosto muito de galette des rois, mas por acaso nunca fiz em casa!!

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem gosto muito e so as como se forem feitas em casa!
      Beijinho

      Excluir
  2. tenho uma receita á anos para fazer, a tua está optima! bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entao tem de experimentar a fazer é muito boa...
      Beijinho

      Excluir
  3. gosto tanto adoro esta esta mt bonita parabens bjs bd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto muito mas só gosto das que fazemos em casa as de compra nao porque sabem a amendoa amarga.
      beijinho

      Excluir
  4. Nunca provei, mas tem bom aspecto,....
    Beijinhos,
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Olá Susana,
    Tb já cá estou e gostei do que vi :)
    Kiss, Susy

    http://tertuliadasusy.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/tertuliadasusy

    ResponderExcluir
  6. Olá Susana!! as minhas desculpas por só agora conseguir vir aqui! Demasiadas coisas ao mesmo tempo e fiquei sem tempo para retribuir as visitas! Também já me fiz seguidora e muita sorte para o blogue :)

    beijos e sempre que queira volte à minha Cozinha e sinta-se em casa.

    ResponderExcluir
  7. Hummmm pela carinha deve ser mesmo uma grande delícia..
    Aliás aqui nesse cantinho está cheio delas né?
    Um super beijo no seu coração e muito obrigada de coração pelo carinho deixado lá no Cozinha..
    Que sua quarta-feira seja especial viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por ter vindo dar uma olhadela no meu cantinho.
      Beijinhos

      Excluir
  8. Olha bem simples de fazer nao é!! Num lanchinho, ja comia a tradiçao ehehe :)

    ResponderExcluir
  9. Susana,
    meu namorado adora esta torta, e sempre fica triste porque somente em janeiro podemos encontrà-la nos supermercados e padarias. Nunca fiz em casa, mas esta receita me encorajou bastante!
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Olá

    Gosto muito de galette mas nunca fiz... Tenho de experimentar.

    Aproveitei para vir conhecer o seu cantinho, que gostei muito. As visitas agora serão uma constante ;-)

    Beijinhos
    Ana
    http://pratocaseiro.blogspot.pt/

    ResponderExcluir