domingo, 21 de abril de 2013

Bolo de cenoura e amendoa

10 comentários:
 
Estava-me apetecer um bolinho de cenoura pus-me a ver nos blogs e encontrei este aqui! Uma verdadeira delicia, para fazer muitas mais vezes....



Ingredientes:
4 ovos
1 e 1/2 chavena de açucar
1/2 chavena de oleo
Raspa de 1 limão
1 e 1/2 chavena de farinha com fermerto
7 colheres de sopa de amendoa ralada
3 cenouras grandes
Sal
Amendoa laminadas

Preparação:
Descasque as cenouras e coloque a cozer com um pouco de sal, depois de cozidas, escorra e com um garfo desfaça bem as cenoura e deixe arrefecer.
Separe as gemas das claras e bata bem as gemas com o açucar até ficar um creme.
Junte a raspa de limão, o oleo a amendoa e as cenouras derretidas e mexa tudo muito bem.
Bata as claras em castelo e junte, sem bater, alternadamente as claras e a farinha.
Coloque numa forma previamente untada com manteiga e polvilhada com farinha e por cima da massa coloque as amendoas laminadas e um pouco de açucar.
Leve ao forno pre-aquecido 180º até o palito sair limpo.

Bom apetite!!!

10 comentários:

  1. oi Susana,aceitaria uma fatia agora mesmo delicia de bolo bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  2. Olá Susana, bolos de cenoura são sempre bem vindos aqui em casa, esse seu com amêndoas, ficou uma delicia com toda certeza. Gostei demais. Beijinhos, bom domingo

    ResponderExcluir
  3. minha querida eu adoro bolos que levam cenoura mas este teu ficou 5* esse interior hummm adorei bjs e tudo de bom ja mandei mail bom domingo

    ResponderExcluir
  4. Tá com um aspecto de muito bom esse bolinho! Acho que quero o meu pedaço.....beijinhos, tena uma semana de luz!

    ResponderExcluir
  5. Ficou com um ar delicioso!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Delicioso. Bolos com cenoura são os meus preferidos, mas nunca me saem muito bem. Vou tentar esta receita.
    Gostei muito e vou seguir.
    Bjs
    Vivi
    http://esquecimedeviver.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Parece delicioso, junta dois ingredientes excelentes.
    Bjns
    Isabel

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito de bolo de cenoura.
    Já misturei cenoura e coco, laranja, ..., mas a próxima vez faço esta versão.
    Bjs

    ResponderExcluir