quinta-feira, 11 de abril de 2013

Cheesecake de mars

12 comentários:
 
Quem me ensinou esta receita foi a minha madrinha ja a uns valentes anos, desde a primeira vez que o provei fiquei fã.... é mesmo um doce de comer e chorar por mais...

Ingredientes:
base:
200g de bolacha maria
125g de margarina
(Acrescentei 50g de amendoa triturada)

Recheio:
3 chocolates mars (usei snickers)
4 gemas
150g de açucar em pó
250ml de queijo mascarpone
250ml de natas
6 folhas de gelatina

Cobertura:
1 lata de leite condensado cozido
50ml de natas batidas
8 quadrados de chocolate de culinaria

Preparacao:
Base: triture a bolacha e a amendoa, junte a margarina derretida e misture tudo muito bem coloque numa tarteira de fundo amovivel e leve ao congelador um bocadinho ate ficar rijo.

Corte os chocolates as tirinhas e coloque em cima da base.



Recheio: Bata as gemas com o açucar, junte o mascarpone ja a temperatura ambiente e misture muito bem, batas as natas até dobrarem junte a mistura anterior e por fim junte as gelatinas derretidas em tres colherzinhas de agua (desidrate primeiro as folhas de gelatina).
Coloque em cima da base e dos chocolates e leve ao frigorifico até solidificar.


Cobertura: Mexa muito bem o leite condensado cozido, junte as natas batidas mexa bem. Num tachinho com uma noz de margarina derreta o chocolate em banho maria depois coloque no leite condensado e misture com um garfo para fazer efeito marmoreado(mas nao mexa muito), coloque em cima do recheio e volte a levar ao frio ate prender tudo.

Bom apetite!!!


12 comentários:

  1. Deve ser uma "bomba",mas adorei e já a vou levar comigo para experimentar. Tenho a certeza que vai ser um sucesso aqui em casa.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  2. É mesmo uma bela delícia! Apetece-me bastante...beijinhos doces.

    ResponderExcluir
  3. wuau wuau mas que delicia ficou 5* adoro mars humm ha eu respondi a sua pregunta no meu blog nao sei se ja a viu ? é aqui nao ha so no magasin Portugues é que eu encontro adoro esse peixe mas nunca vi a venda que pena bem minha querida espero ter podido ajudar bjs

    ResponderExcluir
  4. ola respondendo a tua pregunta é 30 estas a ver? quis mandarte um mail mas tu nao tens se tens manda-me um para o meu vai ao meu blog tem la ok? assim é mt mais melhor para falar bjs

    ResponderExcluir
  5. Os Mars eram um dos meus chocolates preferidos enquanto criança. Vou adorar fazer e ainda mais degustar este cheesecake.
    beijinhos e bom fim-de-semana.

    ResponderExcluir
  6. Bela receita para todos!

    Convido-a a visitar o meu cantinho:
    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ui esta vem comigo, já :)) Gracias, que adoreiiiiii!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada a todos pelos comentarios:)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Que óptimo aspecto :D :D
    Beijinho

    ResponderExcluir