terça-feira, 27 de novembro de 2012

Bacalhau com broa

14 comentários:
 

Ingredientes:

4 Postas de bacalhau grandes
Batatas (não as contei)
1 broa toda desfeita
2 cebolas grandes
10 dentes de alho
Azeite
sal

Preparação:

Em primeiro coloque o bacalhau a cozer num tacho e as batatas com a pele em outro e coloque um pouco de sal nas batatas.
Depois do bacalhau cozido e frio desfie, e das batatas cozidas retire a pele corte as rodelas e reserve.
Num tacho corte a cebola em meia lua e junte um bom bocado de azeite e deixe alourar de seguida coloque o bacalhau e mexa um pouco, desligue o fogão e reserve.
Em outro tacho esmague os dentes de alho e junte um bom bocado de azeite, deixe os alhos ficarem tipo molinhos e junte a broa mexa bem ate o azeite incorporar na broa, tempere com sal e reserve. 
Num tabuleiro de ir ao forno coloque uma camada das batatas, por cima o bacalhau na cebolada e por fim a broa.
Tape com papel vegetal e vai ao forno cerca de 30 min.

Bom apetite

14 comentários:

  1. Olá Susana! Não conhecia o teu blog, mas já estou a seguir! Ao longo dos tempos tenho vindo a apreciar cada vez mais pratos com bacalhau e bacalhau com broa é um deles... Está com óptimo aspecto, só gosto dele um nadinha mais tostado por cima!

    Beijocas*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada por ter vindo visitar meu cantinho.
      eu também gosto dele mais tostadinho mas a fome já apertava tanto que foi mesmo assim... :)
      beijinho

      Excluir
  2. Olá minha querida tudo bem?
    Obrigada por me seguires e pelo teu comentário claro...a tua receita ficou de se comer e chorar por mais.Um beijinho e resto de uma boa semana:))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá... comigo estás tudo bem... e consigo? sim ficou muito bom...
      beijinho

      Excluir
  3. Susana, que delicia esse bacalhau, bom demais...
    Beijinhos
    Aninha

    ResponderExcluir
  4. Gosto imenso de bacalhau e esta receita ficou bem apetitosa.
    Bj
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu adoro este bacalhau assim... fica tão bom... :)
      beijinho

      Excluir
  5. humm este prato sabe sempre tao bem! Gostei :)

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde!
    Vim fazer-lhe uma visita e adorei o seu blogue. Já sou sua seguidora.
    Adorei as suas sugestões.
    Deixo desde já o convite para visitar o meu recanto de receitas de Sedução.

    Beijinhos

    Aurea Sá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá... obrigada e gostei muito de saber que gostou do meu cantinho... vou agora ver o seu:)
      beijinho

      Excluir
  7. Delicioso este bacalhau!!! Lá em casa adoramos :)
    beijinhos

    ResponderExcluir