quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Bolo rei

5 comentários:
 
Hoje reparei que ainda nao tinha posto aqui a receita do meu bolo rei... este bolo é fantastico, super fofinho e aguenta-se fofinho por muitos e muitos dias.


Fermento:
Faça uma massa com 60g de farinha, 40g de fermento de padeiro, 60ml de leite ligeiramente amornado, amasse isto tudo muito bem e deixe repousar ate duplicar de velume.

Ingredientes para bolo:
400g de farinha
3 ovos
115g de açucar
115g de margarina
Raspa de 1 laranja
Uma pitada de sal
1 calice de vinho do porto
100g de frutas
15g de passas
10g de pinhoes
10g de nozes
Açucar em pó para enfeitar

Preparaçao:
Misture todos os ingredientes e junte ao fermento, amasse muito bem e bata a massa numa mesa e deixe levedar bem tapada até duplicar de velume.
Depois forme o bolo fazendo buraco no meio(coloque um copinho de barro no meio para o boraco ficar perfeitinho e nao fechar quando for cozer), barre o bolo com ovo batido com frutas e açucar em po. Leve ao forno pre aquecido a 180° durante 20 a 25 min.


Bom apetite!!!

5 comentários:

  1. Olá Susana

    Simplesmente... sou viciada em Bolo Rei. Adoro e ficou uma delícia... Não estamos nas épocas festivas, mas eu ja comia :-)

    Bjnhos

    ResponderExcluir
  2. Susana,
    esse bolo sempre nos deixa com água na boca.
    Amo essa mistura de ingredientes!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. ficou mt fofinho e mt bonito parabens bjs bs

    ResponderExcluir
  4. Que delícia. Soa um pouco estranho ouvir falar de bolo rei em Fevereiro, mas afinal o Natal é quando o homem quizer. E agora fiquei com vontade de comer uma fatia generosa do teu bolo rei que ficou com muito bom aspecto. ;)
    Beijinho.

    ResponderExcluir