segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Bolo de Banana

25 comentários:
 
Ontem a olhar para a fruteira vi que tinha umas bananas ja a ficarem muito maduras entao pus mãos a obra a fazer um bolinho de banana para as aproveitar!
E ficou aprovadissimo, muito bom mesmo...

Tirei a receita do blog marmita, mas fiz as minhas alterações.

Fiz assim:
Ingredientes:
3 ovos
200 g de açucar
100 g de margarina sem sal
1 iogurte natural (usei fromage frais nature 0%)
190 g de farinha
1 pitada de sal
2 bananas esmagadas
1 colher de sopa de fermento em pó
2 bananas cortadas as rodelas
açúcar em pó e canela q.b.

Preparação:
Numa batedeira ou no robot de cozinha colocar a manteiga, o açúcar e bater muito bem. De seguida juntar ovo a ovo sem deixar de bater, adicionar o iogurte, as bananas esmagadas e a farinha com o fermento e o sal (peneirados). Colocar o preparado numa forma redonda untada(pus papel vegetal), a banana cortada às fatias em cima e levar ao forno uns 30 min a 180º ou até que o teste do palito der limpinho.Por fim polvilhe com canela e açúcar em pó.


Bom apetite!! 

25 comentários:

  1. Isto me lembra que tenho bananas maduras em casa...se sobrarem até o final da semana, faço um bolo.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa forma de aproveitarmos a fruta assim nada vai para o lixo!
      Beijinho

      Excluir
  2. Que delícia, está muito apetitoso mesmo! Também fiz bolo de bananas ontem, amanhã eu posto. Beijokas

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito de bolo de banana!! Vou levar a receita comigo :)

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  4. Adoro bolo de banana, uma ótima pedida!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Que bolo apetitoso! Uma maravilha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. oi Susana bolo de banana com canela e iogurte e tudo de bom bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  7. Ficou com optimo aspecto, devia estar delicioso:)

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderExcluir
  8. Que bolo apetitoso, Susana!
    Adoro bolos com banana, vou levar a receita.
    Bjns


    Isabel
    http://emocaoascolheradas.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Ficou com bom aspecto e deve ser muito saboroso!
    Beijinhos e boa semana
    Paula

    ResponderExcluir
  10. Adoro bolo de banana... a tua sugestão agradou-me bastante :)
    Bjs

    ResponderExcluir