terça-feira, 19 de maio de 2015

Lasanha de legumes

2 comentários:
 

Ingredientes: (para duas pessoas)
3 cenouras
1 alho francês
10 cogumelos frescos
2 dentes de alho
Azeite
4 colheres de sopa de Farinha
Leite q.b
Cominhos
Sal
Caril
Molho bachamel
Placas de massa para lasanha
Queijo ralado

Preparação :
Pique os alhos e coloque num tacho com o azeite deixe alourar um pouco e junte os legumes cortados aos bocadinhos, deixe saltear muito bem,  tempere com um pouquinho de sal, caril e Cominhos,  junte a farinha mexa e vá juntando leite até ficar com um molho cremoso, verifique os temperos e se necessário acrescente algum.
Num tabuleiro de forno coloque um pouco de bachamel no fundo a massa da lasanha,  legumes mais bachamel,  novamente massa e vá repetindo assim até acabar os legumes.  Finalize com massa,  bastante bachamel e queijo ralado.  Leve ao forno meia hora.

Para o molho bechamel: Coloque 500ml de leite a ferver temperado com noz moscada,  sal e uma noz de manteiga, ha parte misture 70g de farinha com 100ml de leite e mexa muito bem,  quando o leite levantar fervura junte esta mistura e mexa até engrossar.


2 comentários:

  1. Hum, parece super fácil :) e assim só de legumes não faz tão mal...
    Bela sugestão, obrigada pela partilha Su.

    ResponderExcluir
  2. Su, a unica coisa que faço diferente é que não coloco caril (não gosto) e dou um apertão à massa para não correr o risco da massa não ficar bem cozida. Porque já me aconteceu a massa no meio não ficar muito bem cozida.
    De resto...5 estrelas, como sempre! :)

    ResponderExcluir